Olhe Por Cima

19:43 Unknown 0 Comments Category :

Antes de começar a ler esta matéria, pare tudo oque está fazendo e olhe ao seu redor. Esteja você em casa, no trabalho, no ponto de ônibus, no shopping. Esteja onde estiver, apenas dedique três minutos do seu tempo para admirar as coisas e as pessoas a sua volta. A paisagem pode não ser tão bela, mas você pode torna-la com aquilo que chamamos de imaginação.



O conhecimento humano tem se desenvolvido cada vez mais depressa quando o assunto é tecnologia. Dificilmente encontramos atualmente alguém que não possui um celular ou um computador. Como consequência desses avanços, a realidade virtual se estende as diversas necessidades humanas, assim como o contato e o convívio social.



As redes sociais são a principal ferramenta de conexão entre pessoas por meio da internet, dispondo aos usuários a praticidade da inclusão e do contato em massa, criando a ilusão de comunidade e companheirismo, quando na verdade, fora desse dispositivo, vemos um mundo de confusão.

Essa é a proposta do curta-metragem Olhe por Cima (‘Look Up’), narrado, escrito e dirigido por Gary Turk, transmitindo uma importante lição através de uma história de amor: num mundo em que continuamos a procurar maneiras mais fáceis para nos conectar-mos uns com os outros, sempre resultamos em passar mais tempo sozinhos.




“Somos uma geração de idiotas, smartphones e pessoas bobas”, uma das frases marcantes durante a narrativa de Gary. O curta enfatiza o modo como nos tornamos solitários com a influência tecnológica, mas não apenas o fato de estarmos sozinhos; se você está lendo um livro, pintando um quadro, fazendo algum exercício, você está sendo produtivo, presente e não reservado e recluso, usando bem o seu tempo.

“Nossa existência é finita, um certo número de dias. Dê as pessoas o seu amor, e não suas curtidas”. Confira esta mensagem:



A reflexão que te deixo hoje, caro leitor, é sobre encontrar um equilíbrio. Eu não quero que você pare de usar as redes sociais ou os smartphones. É sobre ter certeza que você está acordado, vivo e viver a vida no momento; em vez de vive-la através de uma tela.

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários